A CASA


A Casa 4 Folhas é um projeto que surge da necessidade de ter um espaço para compartilhar conhecimentos sobre magia. Não exatamente da magia encontrada em velhos livros ou em ordens místicas, mas da magia presente na natureza da vida.

Objetivo: 
"Transformar a vida da pessoas através da magia."


SOBRE MIM


Sou Dario Taboka, só um cara que lida com a magia brotante do verde vivo e com a arte de desenhar a mais de dez anos. Em meio à natureza converso com espíritos, buscando por mundos que me inspirem a criar ilustrações, textos e rituais com o objetivo de resgatar a harmonia das pessoas. Partilhar com vocês a magia que reconheço na vida... É por isso que fiz esse site, é por isso que faço arte, é por isso que prático magia.

Veja minhas ilustrações em:
www.behance.net/dariotaboka


Seja Bem Vindo!


MEU TRABALHO
COMO MAGO


Às vezes nos entregamos à depressão por acreditar fortemente que a vida tem barreiras intransponíveis.

Isso porque não conhecemos a nós mesmos e nos deixamos levar por aquilo que os outros querem pra nós.

Você já reparou, como na verdade quase ninguém a sua volta sabe realmente quem é?

Essas pessoas pensam saber o que é melhor pra você, mas elas têm tantas dúvidas sobre elas mesmas quanto você sobre si mesmo.

Acreditar fielmente na opinião e no caminho que os outros construíram para você é se deixar levar por uma trilha perigosa.

Cada pessoa é um universo com regras próprias que se relacionam com as leis da natureza.

Quando compreendemos as leis da natureza e seus ciclos, aprendemos sobre nós mesmos e passamos a ser verdadeiramente quem somos.

Ficou curioso? Deseja desenvolver a magia que existe em seu ser?

Então siga-me nas redes sociais e acompanhe minhas as postagens.


Fui criado em uma família Espirita Kardecista, de pensamento filosófico e artístico, estimulado a ajudar as pessoas e a conhecer os mistérios da natureza.

Quando criança eu acompanhava minha avó ao centro espirita para meditar ao som das orações ou seguia com ela, avô, tia, primas, mãe e irmão para conhecer cachoeiras, trilhas e hotéis fazenda no interior da São Paulo.

Foi com eles também que entrei pela primeira vez num terreiro e vi ainda pequeno, frágeis senhoras agindo como bravos e fortes marinheiros, bebendo cachaça e fumando grossos charutos sem nunca passarem mal, só para dar conselhos do mundo espiritual a quem deles precisassem.

Sem falar das visitas constantes que fazíamos a uma benzedeira, que com sua água benta e galho de arruda sempre a mão, nos tirava o peso das costas.

Como pode imaginar, vi e senti coisas difíceis de explicar, mas que sempre foram muito naturais para mim.

Porém… a magia me chamou de diferentes formas…

Fosse por lendas, livros, quadrinhos, filmes, músicas, revistas ou uma conversa entre amigos, o mundo espiritual sempre dava um jeito de me alcançar, praticamente me pedindo para ser estudado, entendido e praticado, mas eu não sabia por onde começar.

Até que ao folear uma dessas muitas revistas com previsões, conheci o tarot, fiz um curso, e através dele muitos outros caminhos se abriram.

Por pintar desde pequeno, saber que “Grande Arte” era também sinônimo de Bruxaria, me encantou tanto, que cheguei a praticar a mesma por quase um ano.

Depois, fiquei admirado ao estudar sobre os Druidas e a incrível diversidade das tribos celtas.

Pesquisei tradições de tribos africanas, norte-americanas, sul-americanas e aborígenes, participando inclusive de alguns de seus rituais como o da Ayahuasca.

Conheci muitos caminhos, religiões e grupos espirituais, mas nunca me senti pertencendo a nenhum deles.

Então passei a refletir sobre a magia que existe em todos os caminhos, até ser capaz de organizar esses conhecimentos com clareza.

Minha sede por conhecimento me tornou um transformador de mundos, um narrador de histórias, um artista, um terapeuta holístico.

Eu amo o que faço, e nada me deixa mais feliz que os comentários dizendo como o conteúdo deste blog está sendo importante no processo de crescimento de alguém.

AMIGOS DA JORNADA

Ao caminhar dessa maneira posso dizer com todas as letras.

A magia não só existe e funciona, como também me fez conhecer seres maravilhosos, deste e de outros mundos.

PRA FINALIZAR

Espero que você possa tirar algo de bom das minhas palavras e experiências, e encontre a coragem necessária para se realizar e transformar sua vida para melhor.

“A vida é curta demais pra você deixar de fazer o que te faz feliz.”
- Dario Taboka

Curtiu?
Então fale comigo através da caixa de contatos ou siga nas redes sociais.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram